SENADOR REQUIÃO E DEPUTADO PATRUS LANÇARÃO FRENTE EM DEFESA DA SOBERANIA NACIONAL EM MINAS GERAIS

reqpatrus

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) e o deputado Patrus Ananias (PT-MG) iniciarão na próxima segunda-feira (28), em Belo Horizonte, a etapa de lançamento, nos estados, da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional, que foi instalada no Congresso desde o fim de junho, em oposição ao processo de privatismo e de entreguismo imposto ao país pelo governo Temer. A Frente é uma entidade civil suprapartidária, o grupo é integrado por 201 deputados federais e 18 senadores de vários partidos. A solenidade de lançamento da frente parlamentar está marcada para as 16 horas.

Defesa da soberania nacional

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional foi lançada em Brasília, em junho deste ano. Propõe-se a defender o trabalhador, os empresários brasileiros e o desenvolvimento do País, contrapondo-se a medidas que considera “entreguistas”, como o desmonte da Petrobras e a venda do pré-sal; o esvaziamento da indústria nacional; a alienação de terras para estrangeiros; as reformas trabalhista e previdenciária; e a internacionalização de serviços públicos essenciais, como saúde e educação.

Depois de Belo Horizonte, a proposta da executiva é lançar a frente em outros municípios, legitimando-a como espaço de participação e mobilização social.

A agenda entreguista denunciada e repudiada pela Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional inclui, entre múltiplas ações já executadas ou anunciadas:

– a destruição da cadeia de petróleo e gás

– a entrega do pre-sal, de gasodutos, refinarias e outros ativos da Petrobrás para concorrentes estrangeiras

– a venda das usinas da Eletrobrás e da Cemig e a mudança do marco regulatório do setor elétrico para escancara-lo ao capital estrangeiro

– a entrega da exploração de minério

– a liberação total da venda de terras para estrangeiros.