NEREU MOURA PEDE REMANEJAMENTO DE JUÍZES PARA MELHORAR ATENDIMENTO JUDICIÁRIO NO INTERIOR

nereu judiciario

Atendendo solicitação de lideranças políticas das Comarcas de Laranjeiras do Sul e Quedas do Iguaçu, assim como de representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público das duas localidades, o deputado estadual Nereu Moura agendou uma audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Renato Bettega.

A reunião, que tratou de melhorias no atendimento do Poder Judiciário na região, aconteceu nesta terça-feira (01), em Curitiba. Participaram os juízes das Comarcas das duas cidades, além de promotores e integrantes da OAB e das administrações  municipais.

Atualmente, a Seção Judiciária que fica em Laranjeiras do Sul atende as Comarcas de Catangalo, Catanduvas, Guaraniaçu e Quedas do Iguaçu, fazendo acumular os serviços dos juízes substitutos.

A proposta é criar mais uma Seção Judiciária na Comarca de Quedas do Iguaçu, que abrangeria também as Comarcas de Catanduvas e Guaraniaçu. Já Laranjeiras ficaria com a Comarca de Cantagalo.

A readequação permitiria um atendimento jurisdicional adequado e mais agil à população e implicaria na redução de gastos, pois  o número de diárias durante os deslocamentos dos magistrados cairia drasticamente, defenderam na audiência.

O presidente do TJ acolheu a reivindicação e disse que vai estudar a implementação das melhorias.

O deputado Nereu Moura garantiu que vai se empenhar para que os pleitos sejam atendidos.

“Venho lutando nessas questões judiciárias durante todos os meus mandatos. Já consegui a construção e a reforma dos prédios das Comarcas de Laranjeiras, Quedas e Guaraniaçu, esta última também foi elevada em razão da minha intermediação”,finaliza o parlamentar.