SENADOR REQUIÃO É O ÚNICO “FICHA LIMPA” NA DISPUTA PELO GOVERNO DO PARANÁ

Logo após a divulgação da “Lista de Fachin, citando políticos de todos os matizes na Lava Jato, os apoiadores e simpatizantes do senador Roberto Requião divulgaram um post na internet que já viralizou. Na publicação vemos uma imagem do senador e o seguinte texto: “O único político paranaense que não está envolvido em corrupção, não foi citado na Lista de Janot, nem na Lava Jato, nem em escândalo algum!”- É Ficha Limpa! – Senador Roberto Requião.

 

Já são milhares de compartilhamentos e de comentários favoráveis à postura de político sério e incorruptível do senador Requião, que já governou o Paraná por três vezes e está no seu segundo mandato como senador. Requião é o único pré-candidato “ficha limpa” na disputa ao governo do Paraná, em 2018.

 

O senador Roberto Requião, por sua vez, se pronunciou sobre a política de “terra arrasada” de Fachin. Leia o que ele escreveu em seu (@requiaopmdb) twitter:

“O financiamento pelo capital precariza os partidos e transforma os políticos em mandaletes de seus interesses. Todos os partidos! ”

 

REQUIÃO É FICHA LIMPA

“Só sobrou o Requião”, comemoram os militantes e dirigentes peemedebistas ao comentar a situação política no estado, pois o outro possível candidato Osmar Dias (PDT) e o governador Beto Richa (PSDB) estão citados ou enrolados com delações e processos na justiça para apuração de casos de corrupção.

O ex-vice-presidente do Banco do Brasil, Osmar Dias (PDT), muito provavelmente foi citado pela lista de Fachin por conta do apoio pretérito que recebeu do Partido dos Trabalhadores nas eleições de 2010.

O governador Beto Richa (PSDB) também entrou na Lava Jato. Tal citação também dificulta seu projeto para chegar ao Senado em 2018, mas o tucano não é o alvo preferencial da força-tarefa.