REFORMA DA PREVIDÊNCIA SERÁ TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA, NESTA SEXTA-FEIRA (31), NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

previdencia corte

Uma Audiência Pública, que acontece nesta sexta-feira (31), às 9 horas, na Assembleia Legislativa do Paraná, vai debater a proposta de reforma da previdência que tramita na Câmara do Deputados por iniciativa do Governo Federal. Estarão presentes os senadores Roberto Requião, Álvaro Dias, Gleisi Hoffmann e Paulo Paim, além do ex-ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas.

 

A proposta da audiência é do deputado Estadual Requião Filho (PMDB) e conta com o apoio dos outros deputados da bancada do PMDB do Paraná, de entidades sindicais e de outras entidades da sociedade civil.

 

A reforma da previdência está movimentando o debate em todo o Brasil. A proposta que eleva para 65 anos a idade mínima para aposentadoria e exige 49 anos de contribuição para receber o benefício de forma integral, pode sacrificar muitos trabalhadores que começaram a contribuir desde cedo com o sistema previdenciário.

 

Além disso, a PEC 287 que tramita no Governo Federal recebeu mais uma modificação na última semana, com o pedido do Presidente da República pela retirada dos servidores estaduais e municipais da nova lei.

 

SERVIÇO

O quê: Audiência Pública para debater a Reforma da Previdência.

Data e Horário: 31/03/2017, às 9h.

Local: Plenário

Assembleia Legislativa do Paraná – Praça Nossa Senhora da Salette, s/nº

Curitiba – PR