REQUIÃO PARTICIPA DE REUNIÃO DA MESA DIRETORA DO PARLASUL, EM MONTEVIDÉU

requi parla sul2

O  senador Roberto Requião, presidente da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul, participa nesta segunda-feira (20), da reunião da mesa diretora do colegiado, para planejar as atividades deste ano. A primeira reunião do Parlasul está prevista para o próximo dia 20 de março.

Pelo sistema de rodízio na direção do Parlamento, o deputado brasileiro Arlindo Chinaglia (PT-SP) vai ocupar a presidência do Parlasul, e os parlamentares Jorge Tiana, Argentina, Tomás Bittar, Paraguai, Daniel Caggiani, Uruguai e Luís Emílio Rondon  Hernandez, serão os vice-presidentes.

No ano passado, o Parlasul teve um funcionamento regular, o que não acontecia há algum tempo. Para este ano, o senador Requião espera que o Parlamento mantenha a mesma sequência de reuniões.

– Não é só o Brasil que vive uma grande crise. É toda a América do Sul que se vê afetada pelos descaminhos da globalização neoliberal. Logo, é muito importante o funcionamento regular do Parlasul, a fim de possamos discutir os caminhos da libertação de nosso continente do capital financeiro internacional, buscando alternativas comuns e solidárias”, afirmou o senador.