PMDB-PR FARÁ DISSOLUÇÃO OU INTERVENÇÃO EM DIRETÓRIOS QUE NÃO TIVERAM DESEMPENHO MÍNIMO NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

 

Diretórios municipais que não alcançaram cláusula de desempenho de 10% nas eleições de 2016 terão dissolução ou intervenção

 

A Executiva Estadual do PMDB do Paraná, decidiu por unanimidade, na reunião ordinária desta segunda-feira (13), na sede histórica do partido, em Curitiba, fazer valer o que dispõem o Artigo 4º da Resolução 001/2012, que determina que: os Diretórios Municipais que não elegerem pelo menos 10% das cadeiras/vagas às eleições proporcionais, ficarão sujeitos a dissolução ou intervenção. A Executiva deverá notificar em breve os diretórios municipais nesta situação, para que no prazo de 15 dias justifiquem o não cumprimento da resolução.

 

“Os diretórios municipais que não alcançaram cláusula de desempenho de 10% nas eleições de 2016 terão dissolução ou intervenção conforme determina a resolução 001/2012 e o Estatuto do partido”, avisou o senador Roberto Requião, presidente estadual do PMDB do Paraná. “Todos têm prazo de 15 dias após a comunicação para se justificar. Nosso objetivo é reconstruir o partido”, disse o senador.

 

CLAÚSULA DE DESEMPENHO

O secretário-geral da Executiva Sergio Ricci explica que a clausula de desempenho é importante para o partido se manter em atividade em todas as instâncias. “Se queremos um partido vivo é preciso que ele tenha um desempenho eleitoral mínimo. E é isso que a Executiva está cobrando”, afirmou Ricci.

 

Segundo Ricci, vários diretórios municipais não conseguiram alcançar o índice de 10% de cadeiras/vagas nas eleições municipais do ano passado. “Antes de qualquer medida nós comunicaremos aos diretórios municipais para que se justifiquem”, explica o secretário-geral. “Nosso objetivo é reorganizar o PMDB no Paraná. Queremos fortalecer as bases partidárias para garantir nosso sucesso eleitoral em 2018”, declara Ricci.

 

REORGANIZAÇÃO

Na reunião, também ficou definido que os municípios que se encontram nessa situação serão visitados pelos representantes da Executiva para se reunir com a base partidária e definir as formas de como se dará a reorganização do PMDB no município.

 

“Nossa intenção é começar essas visitas logo após o carnaval. Todos os municípios nessa situação serão visitados”, informou Ricci. Ele também disse que os diretórios municipais com comissões provisórias ou diretórios com validade vencida também serão objeto de atenção da executiva estadual.

 

PARANAVAÍ

“Nessa diretriz ficou definido que a primeira visita da Executiva Estadual será ao diretório de Paranavaí, na Região Noroeste, no dia 18 de março, um sábado. Os detalhes desse encontro serão divulgados em breve”, informou Ricci.

 

Participaram da reunião da Executiva o senador Roberto Requião, os deputados estaduais Anibelli Neto, Ademir Bier e Requião Filho. Também estavam presentes Caíto Quintana, Hudson Calefe, Luiz Delazari e Sergio Ricci.