MARINA SILVA DIZ QUE ALIANÇA DA REDE COM O PMDB DE REQUIÃO FILHO SERÁ VITORIOSA EM CURITIBA

lançamento marina2

A porta-voz nacional da Rede Sustentabilidade Marina Silva participou nesta quinta-feira (25), em Curitiba, ao lado do senador Roberto Requião, do lançamento oficial da campanha da Coligação “Curitiba Justa e Sustentável” dos candidatos a prefeito Requião Filho e o vereador Jorge Bernardi como vice.

 

“Vamos lutar juntos por essa vitória. Que a gente possa se fazer vitorioso para inovar a política”, disse ela ao fim do encontro que reunião centenas de pessoas na Sociedade Thalia, que contou também com a participação do coordenador de Organização da Executiva Nacional da Rede, Tacius Fernandes, e o porta-voz estadual da Rede-PR, Eduardo Reiner, do presidente do PMDB de Curitiba, Hudson Calefe e do deputado federal João Arruda.

 

PARCEIRA DO “VELHO PMDB DE GUERRA”

Marina Silva disse estava muito orgulhosa dessa parceria da Rede com o PMDB em Curitiba. “É a primeira vez que eu e o senador Requião estamos no mesmo palanque. Já fizemos muitas coisas juntos, mas essa é a primeira numa eleição”, disse. “O Requião é meu velho parceiro de guerra e agora todos estamos juntos para eleger o Requião Filho e o Jorge Bernardi”.

 

A ex-ministra e ex-candidata presidencial exaltou as qualidades da chapa PMDB-Rede. “Conheci o Requiãozinho (referindo-se ao candidato Requião Filho) quando eu cheguei a Brasília (DF), quando ele tinha só 16 anos. Hoje é homem formado, advogado, casado e pais de dois filhos. E agora tem esse desafio que tenho certeza vai vender”, declarou.

 

UMA ALIANÇA PROGRAMÁTICA

Marina Silva destacou que a aliança dos dois partidos é uma aliança programática. “Não é pragmática no sentido de política negociada. Propomos preservar o que está certo e corrigir o que está errado. E vejo no Requião Filho esse compromisso com o nosso programa, com a mudança”.

 

Ela destacou a juventude de Requião Filho como um atributo capaz de ajudar a transformar a velha política. “As novas gerações estão ocupando o seu espaço. E com isso vamos melhorar a qualidade da política”, disse.

 

LEGADO PARA A NOVA POLÍTICA

Para Marina, a experiência dela e a do senador Requião são como uma placenta de onde pode nascer essa nova política. “O novo não se cria do nada. Nossa experiência pode ajudar isso acontecer. O nosso legado, o meu e o do Requião, pode ajudar essa nova política que o Requião Filho representa”.

 

Ao explicar que o senador não deixava uma herança para o filho na política e sim um legado, Marina Silva disse que foi esse o critério que orientou a aliança da Rede com o PMDB no Paraná. “Nosso critério não foi apenas o partido, mas as pessoas e seus compromissos. E o Requião Filho representa isso com o legado do senador”.

 

CANDIDATO DA SUSTENTABILIDADE

O candidato a prefeito Requião Filho disse que estava emocionado e, que ao ver o seu nome nas faixas, assumia uma responsabilidade muito grande. “Quero ver essa Curitiba sustentável, com a ousadia da juventude vamos transformar Curitiba, teremos uma cidade justa e sustentável”, declarou.

 

Requião Filho disse que ele e o vice Jorge Bernardi vão organizar a “bagunça” que existe hoje em Curitiba. “Vou contar com a ajuda do Jorge que é professor em gestão. Primeiro vamos arrumar a casa e depois vamos investir”, afirmou. O candidato não deixou de criticar os adversários. “Se dependesse de dois deles não precisávamos fazer nada, Curitiba está perfeita”, ironizou.

 

O senador Requião se disse muito satisfeito com a composição que resultou na aliança com a Rede. “A Marina é uma amiga antiga. O Jorge Bernardi tem uma conduta intocável de seriedade, assim como tem toda a Rede. Por isso, tenho certeza, vamos para uma campanha, que não vai ser fácil, mas será vitoriosa”, declarou o senador Requião.

 

POESIA DA MARINA SILVA

Um dos momentos mais marcantes do evento foi quando a porta-voz da rede, ao final do evento, declamou uma poesia que ela disse ter feito em reação a ataques que recebeu. Ela disse também que era uma paródia de uma música cantada por Elis Regina.

Leia os versos:

 

CRUZA PRA LÁ E PRA CÁ

 

OLHA QUE COISA MAIS LINDA ESSA MOÇADA

 

COMEÇANDO A ANDAR, COMEÇANDO A ANDAR

 

E JÁ COMEÇA A PENAR

 

CRESCE MOÇADA DAS PRAÇAS

 

CRESCE, ME ENSINA A PASSAR

 

EU VIM DA POLÍTICA ESCASSA, MAS MUITO POSSO TE DAR

 

COMPROMISSO, POSSO DE DAR

 

UTOPIA, POSSO APONTAR

 

POPULISMO, POSSO TIRAR

 

MAS, À VITÓRIA, SÓ POSSO LUTAR!