AUDIÊNCIA PÚBLICA COM EMPRESAS DE TELEFONIA QUESTIONA QUALIDADE DE SINAL

req fio4

Proposta pela Comissão de indústria, Comércio, Emprego e Renda, em parceria com as Comissões de Defesa do Consumidor e de Obras Públicas, Transportes e Comunicação, foi realizada na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira uma Audiência Pública que reuniu parlamentares e representantes das principais operadoras telefonia móvel atuantes no Paraná.

 

O principal questionamento dos deputados foi sobre a cobertura de sinal ofertada em todas as regiões do Estado que, muitas vezes, é diferente da divulgada aos clientes no momento da compra de aparelhos celulares. “Tem loja que vende celular e promete sinal 4G com 100% de cobertura na capital, por exemplo, quando nós sabemos que isto não é verdade”, observou Requião Filho. Os representantes das operadoras de telefonia móvel reconheceram as falhas, apresentaram os mapas de cobertura e planejamentos de expansão.

 

“O diálogo deve continuar. A comissão está aberta a ideias e soluções para aperfeiçoar o atendimento ao consumidor, que não deve se sentir enganado quando não conseguir utilizar os serviços contratados. Os deputados estão dispostos a ajudar e a cobrar destas empresas soluções para melhorar o atendimento dos usuários”, avaliou o deputado. Uma nova Audiência deve ser realizada em breve.

 

Os parlamentares também ouviram as operadoras de telefonia móvel para ter certeza de que o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta),  firmado na CPI da Telefonia Móvel em 2013, está sendo cumprido. Ficou confirmado que a maior parte dos compromissos firmados pelas empresas foi concluída, mas ainda não é o suficiente, uma vez que em três anos a realidade mudou. Atualmente são 95,4 milhões de brasileiros com acesso à internet e está cada vez mais difícil se imaginar sem ela.

 

Galeria de Fotos