NEREU MOURA QUER FIM DA REELEIÇÃO DE PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

nereu moura0205

A comissão especial de revisão do Regimento Interno da Assembleia Legislativa acatou dez emendas apresentadas pelo deputado Nereu Moura, líder da bancada do PMDB. Uma delas, a de número 52, acaba com a reeleição do presidente e demais membros da Mesa Diretora. O parlamentar quer ainda que os relatores dos projetos na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) sejam definidos por sorteio.

 

A Assembleia Legislativa retomou nesta segunda-feira (02), as discussões do projeto de resolução nº 38/2105, que trata da revisão do Regimento Interno. A proposta, que está em segundo turno de votação, começou a ser discutida na legislação passada. No total, foram apresentadas 122 emendas modificativas, que serão analisadas pelo Plenário da Casa de Leis.

 

De acordo com Nereu Moura, acabar com a recondução dos membros da Mesa Diretora vai permitir a alternância nos cargos. “Assim como nas empresas modernas, temos a necessidade de oxigenação nas administrações de órgãos públicos. A permanência de alguém numa mesma função prejudica a originalidade de novas ideias”, frisou.

 

O líder do PMDB também apresentou a emenda 55 ao projeto de resolução, para que os relatores dos projetos de lei na CCJ sejam definidos através de sorteios. “A distribuição dos sorteios seria sequencial entre os 11 integrantes da Comissão, garantindo assim mais isonomia na análise das matérias, já que hoje o relator é uma escolha pessoal do presidente”, concluiu.