PRAZO FINAL PARA FILIAR CANDIDATOS TERMINA NO DIA 2 DE ABRIL, SÁBADO

prazo filiação

As pessoas que pretendem se filiar a um partido político para serem canditadas nas eleições municipais de 2016 tem até este sábado, dia 2 de abril, para formalizar a filiação. É o que determina a nova legislação eleitoral aprovada na mini reforma. Agora podem ser candidatos aquels que tiverem no mínimo seis meses de filiação partidária.

Veja o que diz o Calendário Eleitoral do TSE:

 

  1. Data até a qual os que pretendam ser candidatos a cargo eletivo nas eleições de 2016 devem estar com a filiação deferida no âmbito partidário, desde que o estatuto partidário não estabeleça prazo superior (Lei nº 9.504/1997, art. 9º, caput, e Lei nº 9.096/1995, art. 20,caput).

 

O secretário-adjunto do PMDB do Paraná Sergio Ricci lembra que os integrantes das executivas dos diretórios municipais devem intensificar as ações para atrair novos filiados ao partido, principalmente, aqueles que pretendem sair candidatos nas eleições municipais de 2016. “O prazo para filiação de para aqueles que querem ser candidatos é o dia 2 de abril”, alerta. Ricci explicou que, conforme a atual legislação, é preciso estar filiado pelo menos há seis meses no partido.