DEPUTADO NEREU MOURA CRITICA AUMENTO DE 10,48% NA TARIFA DA ÁGUA

nereu moura2302

Da tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta quarta-feira (2), o deputado Nereu Moura fez duras críticas ao aumento de 10,48% na tarifa da água, autorizado pelo governador Beto Richa no início desta semana. “É mais um presente de grego ao povo paranaense, que não aguenta mais pagar os aumentos nos serviços públicos que o Governo do Estado cria a cada momento”, afirmou.

Para justificar o reajuste, o governo enfatizou que era em razão das dificuldades de caixa da Sanepar. Entretanto, o líder do PMDB ressaltou que só no ano de 2015, foram distribuídos R$ 204 milhões aos sócios privados, em dividendos dos lucros obtidos daquela empresa pública, “não havendo absolutamente nada que pudesse justificar mais um golpe no bolso do contribuinte paranaense”.

Em cinco anos de administração, o governador Beto Richa aumentou a tarifa da água em 104,6% e no mesmo período, a inflação acumulada foi de 40,57%. “Os números mostram a grande distorção existente. A majoração da tarifa quase triplicou em relação à inflação, o que demonstra a ganância por dinheiro e a total falta de respeito do governo com a opinião pública”, afirmou.

Nereu Moura disse que, numa época de crise como a que estamos vivendo, onde as pessoas lutam bravamente para viver, aumentar as tarifas da água, da luz e do IPVA, é uma grande insensatez e total desprezo com a população do Paraná.

O parlamentar relatou que, em suas andanças pelo interior do Estado, tem constatado pessoalmente as enormes dificuldades existentes. “A crise é grave, rouba o sonho das pessoas e o governo Beto Richa deveria, ao invés de aumentar abusivamente o custo de vida, trabalhar para melhorar a qualidade de vida da população”, concluiu Nereu Moura.