VEJA O DISCURSO DO SENADOR REQUIÃO CONTRA A “PAUTA BOMBA DO RENAN”

REQUIAO SENADO 3 2 2016x

Em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (3), o senador Roberto Requião chamou de “pauta bomba” os projetos que podem ser votados pelo Senado em 2016. A pauta foi anunciada na terça-feira (2) pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, na abertura dos trabalhos do Legislativo.

Entre as propostas que Renan anunciou como prioridade está a independência do Banco Central. Para Requião, a mudança vai entregar o BC para os especuladores. Com isso, a política econômica vai se distanciar da vontade do país.

— Banco Central independente é ditadura do dinheiro, dos juros, da agiotagem sobre o nosso país e o nosso povo. Banco Central independente é liberdade total e irrestrita para que os bancos, os especuladores, os conglomerados multinacionais se apossem de vez do país. É uma loucura — afirmou.

DEFESA DO PRÉ-SAL
Outro item da pauta prioritária criticado por Requião é o projeto que permite à Petrobrás não participar com o mínimo de 30% do custeio da exploração dos poços da camada pré-sal. O senador considera que, se aprovado, o projeto vai entregar uma riqueza incalculável para as empresas estrangeiras de petróleo.

Também estão na “pauta bomba” o limite de endividamento pública e a criação de um órgão independente de fiscalização, atropelando o TCU. Todos esses temas estão na Agenda Brasil, que foi proposta pelo presidente do Senado.

RESISTÊNCIA
O senador Requião garantiu que ele e outros senadores vão se unir contra essa pauta, que classificou como conservadora e além dos interesses do povo brasileiro.

VEJA O PRONUNCIAMENTO DO SENADOR ROBERTO REQUIÃO: