DEPUTADO JOÃO ARRUDA VAI PEDIR CPI SOBRE RECURSOS DO “SISTEMA S”
O deputado federal João Arruda vai propor a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o destino dos recursos das entidades do Sistema S (Senai, Sesi, Senac, Sesc, Sebrae, Senar, Sest, Senat e Sescoop).
O Sistema S recebe contribuições compulsórias das empresas para qualificar trabalhadores da indústria e do comércio, mas metade dos recursos, no entanto, não passam pela fiscalização da Receita Federal.
“Eu defendo que uma parte desse dinheiro vá para o orçamento da União e seja direcionado para a saúde. Minha posição nada tem a ver com uma possível volta da CPMF, um assunto que ainda nem começamos a discutir na Câmara dos Deputados e sobre o qual não me manifestei”, disse.
Assista ao vídeo:
João Arruda vai pedir CPI do Sistema S
Está decidido, gente: vou propor a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o destino dos recursos das entidades do Sistema S (Senai, Sesi, Senac, Sesc, Sebrae, Senar, Sest, Senat e Sescoop).O Sistema S recebe contribuições compulsórias das empresas para qualificar trabalhadores da indústria e do comércio, mas metade dos recursos, no entanto, não passam pela fiscalização da Receita Federal.Eu defendo que uma parte desse dinheiro vá para o orçamento da União e seja direcionado para a saúde. Minha posição nada tem a ver com uma possível volta da CPMF, um assunto que ainda nem começamos a discutir na Câmara dos Deputados e sobre o qual não me manifestei.Assista ao vídeo.
Posted by João Arruda – Deputado Federal on Segunda, 4 de janeiro de 2016