EM MANDAGUARI, VEREADOR RICIERI DO PMDB SE DESTACA NA ELABORAÇÃO DE PROJETOS

Pedro Ricieri

Em seu primeiro mandato como vereador, o peemedebista Pedro Ricieri, vem se destacando pela quantidade e pela relevância dos projetos de lei que tem elaborado para o município de Mandaguari. Ele é servidor municipal e trabalha em um setor da administração voltado à agricultura e pecuária e também é professor em um colégio estadual da cidade, no entanto sua atuação legislativa abrange temas de interesse de toda a comunidade.

 

Ricieri é autor da lei municipal que disciplina e regulamenta a criação e posse de animais domésticos no município e foi o idealizador do Canil Municipal. As duas iniciativas visam solucionar um problema crônico do município de Mandaguari, que é o alto número de animais abandonados vivendo nas ruas da cidade e colocando em risco a segurança e a saúde da população.

 

O vereador também criou leis que obrigam a fixação de cartazes em estabelecimentos da área de saúde alertando sobre os riscos da automedicação, e nas praças esportivas informando sobre a necessidade de se ter uma avaliação médica antes de iniciar uma rotina de atividades físicas.

 

Ainda com relação à saúde, Pedro Ricieri elaborou o projeto de lei que institui uma campanha permanente de conscientização sobre os riscos e o descarte correto de medicamentos com prazo de validade vencido.

 

Em parceria com outros vereadores, Ricieri assina o projeto de lei que obriga o Executivo a fazer exames oftalmológicos em todos os alunos da rede pública municipal com o objetivo de detectar precocemente problemas visuais nessas crianças. Em outro projeto, o vereador institui a obrigatoriedade da realização de testes de oximetria, ou “teste do coraçãozinho”, em todos os bebês nascidos no município visando identificar logo após o nascimento possíveis problemas cardíacos.

 

E dele também a lei que institui o programa de atletismo “Da rua para a escola”, voltado às crianças com idade entre 5 e 10 anos matriculadas nas escolas municipais. Atendendo os alunos no período de contra turno escolar, projeto contempla, além da prática do atletismo, acompanhamento médico dos participantes e realização de competições periódicas nas modalidades ofertadas.

 

Outra preocupação do vereador Pedro Ricieri é com o meio ambiente. Preocupado com os danos ambientais que a destinação incorreta dos milhares de litros de óleo de cozinha utilizados mensalmente pela população pode causar, o vereador elaborou um projeto de lei que institui o programa “De olho no óleo de cozinha”. A iniciativa cria mecanismos para que, com a participação do Executivo Municipal, a população e os estabelecimentos que consomem o produto possam fazer o descarte correto do óleo de cozinha usado. O vereador salienta que, se tratada corretamente, é possível que a substância tenha uma série de aplicações, podendo se tornar uma fonte de renda a mais para a cooperativa de catgadores de recicláveis do município.

 

Da Assessoria do Vereador