DEPUTADO ANIBELLI NETO PRESTA HOMENAGEM ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

ANIBELLI SITE

No dia 03 de dezembro celebra-se o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. Tal data foi instituída em 1992 pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), para que pudessem conscientizar, comprometer e fazer com que programas de ação conseguissem modificar as circunstâncias de vida dos deficientes em todo o mundo.

No Brasil, desde o dia 24 de outubro de 1989, vigora uma lei que assegura aos deficientes o exercício de seus direitos individuais e sociais, além de sua efetiva integração social. Desde então a legislação Federal, Estadual e Municipal vem sendo aprimorada no sentido de dar a eles condições dignas de convívio em sociedade.

No Paraná fui autor vários Projetos nesse sentido, dos quais podemos destacar o Projeto de Lei nº 465/2015, que garante aos portadores de deficiência o pagamento de meia entrada em todos os tipos de eventos culturais e a Lei 18.521/2015, que obriga os estádios, ginásios e clubes sociais a reservar locais para acomodação de portadores de deficiência. Mas ainda há muito o que se fazer na defesa de seus direitos.

Neste dia, parabenizo a essas pessoas que, apesar dos problemas que enfrentam diariamente, fazem de sua dificuldade um incentivo a mais para conseguir superar seus limites, mostrando a todos que quando há força de vontade nenhum limite é aceitável.

Deputado Anibelli Neto