FUNDAÇÃO ULYSSES GUIMARÃES LANÇA CURSO “ELEIÇÕES MUNICIPAIS: SABER PARA VENCER”

fug curso-horz

“Os alunos podem esperar o melhor curso sobre o panorama eleitoral e de como se fazer uma campanha eleitoral. É uma capacitação atual e, do ponto de vista dos conceitos, está muito boa. Não tenho dúvida de dizer que é a melhor formação que existe para os futuros candidatos e para quem vai trabalhar nas campanhas eleitorais do próximo ano”. A afirmação é de Paulo Baía, sociólogo, cientista político e coordenador do novo curso da Fundação Ulysses Guimarães “Eleições Municipais: saber para vencer”, durante o congresso da instituição em Brasília, realizado no dia 17.

Conforme Baía, os alunos terão um material de altíssimo nível e de fácil acesso. “Uma das preocupações foi a de que esse conteúdo, que é complexo, fosse transmitido com facilidade e com novas técnicas”, destaca.

De acordo com o vice-presidente de Formação Política da FUG, ministro Eliseu Padilha, o objetivo do novo curso é preparar o cidadão para que ele seja protagonista nas eleições de 2016. Segundo Padilha, o curso é obrigatório para os candidatos a vereador e prefeito nas eleições municipais do próximo ano.

Estrutura do curso

O novo curso “Eleições Municipais: saber para vencer”, é dividido em sete módulos, totalizando 120 horas-aula e está sendo ofertado no modelo tradicional – com encontros presenciais – e totalmente a distância, na modalidade EAD Virtual, com conteúdos disponíveis em PDF’s interativos.

Os módulos

Módulo I – Os movimentos sociais e a sociedade brasileira

Módulo II – Orientações jurídicas

Módulo III – Aspectos contábeis e financeiros das campanhas eleitorais

Módulo IV – Marketing de campanha eleitoral

Módulo V – Planejamento de campanha

Módulo VI – Implementação de campanha

Modulo VII – Comunicação e oratória para candidatos