VEREADOR GETÚLIO BENITES DE GUAÍRA FALA SOBRE AUMENTO DA TARIFA DE ENERGIA

GETÚLIO-900x600

MATÉRIA DA ASSESSORIA DO VEREADOR GETÚLIO BENITES DE GUAÍRA

 

O vereador Getúlio Benites Centurião subiu à Tribuna da Câmara Municipal de Guaíra nos dias 26 e 27 de novembro para comentar temas de interesse da população.

 

Primeiro ele falou sobre o Projeto de Lei Complementar n° 006/2015, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre código tributário de Guaíra, que consequentemente acarretará no aumento da tarifa de iluminação pública de nosso município. Para Getúlio, o correto seria não haver nenhum aumento, disse ainda que o Governo Federal aumenta várias tarifas e depois sobra para os municípios terem que ser readequar a estes aumentos.

Getúlio disse que votará contra o aumento e será sempre a favor do povo. Destacou o sofrimento da população frisando que anda nas casas e observa as necessidades das famílias.

O vereador ainda afirmou que isto é uma injustiça, destacando novamente que votou contra o parecer na comissão e vota contra o projeto no plenário. Entretanto disse respeitar a opinião dos demais colegas vereadores. Afirmou que é mais fácil o município se reajustar para pagar o déficit na iluminação do que tirar dos moradores mais humildes de Guaíra.

Leia aqui no site da Câmara.

 

 

AUMENTO DE TRIBUTOS, AMPLIAÇÃO DE ESCOLA E OBRAS NA VILA ALTA

Depois o vereador falou sobre sua participação na cerimônia de entrega das obras de ampliações na Escola Municipal Áurea Benck, destacou que a obra foi realizada totalmente com recursos próprios. Na mesma oportunidade, foi assinado à autorização para a realização das obras de pavimentação da Rua Floresta e a autorização para a construção da super creche.

Também comentou sobre sua participação na inauguração da unidade de saúde da família, no bairro Jardim Zeballos, a unidade foi denominada Nery Takeda, em homenagem este que foi uma personalidade atuante guairense.

Falou sobre o Projeto de Lei Complementar n° 006/2015, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre o Código Tributário Municipal, onde aumenta a taxa de iluminação pública, Getúlio sugeriu que o município utilize parte dos royalties recebidos da Itaipu para cobrir o déficit na iluminação pública, e afirmou ser contra a aprovação deste projeto. Frisando que o município deve buscar outras fontes para este recurso, menos tirar do bolso dos guairenses.

Após o projeto ser aprovado pelos vereadores em primeira votação, Getúlio manifestou seu voto contra o projeto, todavia, destacou que o mesmo foi aprovado pela maioria, disse ainda esperar que o dinheiro arrecadado seja bem aplicado pelo Executivo.

Leia aqui no site da Câmara.