“PRAZO FINAL PARA FILIAR CANDIDATO É DIA 1º DE OUTUBRO”, LEMBRA SERGIO RICCI

RICCI22

O secretário-geral do PMDB do Paraná Sergio Ricci disse, nesta quarta-feira (16) que os integrantes das executivas dos diretórios municipais devem intensificar as ações para atrair novos filiados ao partido, principalmente, aqueles que pretendem sair candidatos nas eleições municipais de 2016. “O prazo para filiação de para aqueles que querem ser candidatos é o dia 1º de outubro”, alerta ele. Ricci explicou que, conforme a atual legislação, é preciso estar filiado pelo menos a um ano ao partido.

 

Mas Ricci explica que isso pode mudar caso a presidente Dilma Rousseff sancione a minirreforma política que foi aprovada pela Câmara dos Deputados (leia matéria aqui) depois de tramitar pelo Senado. “Podem mudar as regras, mas isso só acontecerá se a presidente sancionar antes do dia 1º”, explicou. Ele também esclareceu que os partidos terão que se adaptar às novas regras eleitorais. “Isso tudo terá que estar contemplado no estatuto do partido, que precisarão se adaptar à nova legislação”.

CAMPANHA DE FILIAÇÃO

Ele lembrou que o PMDB-PR tem trabalhado para ampliar seu quadro de filiados e que tem desenvolvido várias ações para que isso aconteça. “Desde que a nova direção partidária assumiu fizemos reuniões periódicas da Executiva Estadual, da Comissão de Ética e dos setoriais. São 15 Encontros Regionais realizados nas diversas regiões do estado, além de uma reunião do Diretório Estadual e um Encontro Estadual da Fundação Ulysses Guimarães”, detalhou Ricci.

 

“Por isso, queremos que os diretórios municipais se empenhem ainda mais para que tenhamos em 2016 chapas completas de vereadores e candidatos a prefeito em todos os 399 municípios do Paraná”, afirmou. Segundo ele, por mais que a política esteja no centro das críticas da sociedade ela é ainda a única forma da sociedade se expressar. “Sem partidos não há democracia”.

 

NOVOS FILIADOS

“Queremos os professores e professoras, o trabalhador e a trabalhadora, os profissionais liberais, empresários, comerciantes e todos aqueles que sabem da importância de se exercer a cidadania e de se trabalhar pelo bem comum. E é a política a forma de se fazer isso. E o partido é o PMDB”, declarou Ricci.