EXECUTIVA ESTADUAL LANÇA CAMPANHA: PROFESSOR FILIE-SE AO PMDB-PR!

filie-se ao pmdb

A Executiva Estadual do PMDB do Paraná decidiu, em reunião, nesta segunda-feira, iniciar uma campanha de filiação dirigida aos professores com o objetivo de garantir a eles uma forma de ampliar a atuação da categoria para toda a sociedade por meio da política partidária. O prazo de filiação, segundo o TSE, vai até 1º de outubro.

“Os professores são entes fundamentais da nossa sociedade e precisam ampliar a sua atuação política. E a forma de fazer isso é por meio da política partidária. É assim nas sociedades aonde prevalece o Estado Democrático de Direito”, explica o secretário-geral do PMDB-PR Sergio Ricci.

Os deputados estaduais Requião Filho, Nereu Moura e Anibelli Neto, que tiveram papel fundamental na defesa dos interesses dos professores durante a greve deste ano, que culminou com o massacre do dia 29 de abril, foram unânimes em apoiar a iniciativa, que também contou com a defesa do deputado federal João Arruda. Segundo eles, o PMDB é a melhor alternativa para os professores fazerem política no Paraná.

PRA NÃO ACABAR COMO OS BLACK BLOCS
O secretário-geral do PMDB alerta para a dinâmica que os movimentos sociais e a política têm e, que muitas vezes, as lutas que mobilizam milhares de pessoas acabam não dando frutos. Segundo ele, os professores não podem perder a energia e a mobilização acumulados na greve deste ano.

“É só lembrar o que foram as marchas de junho de 2013. A sociedade, até os black blocs, fizeram inúmeras manifestações pedindo mudanças na política e nas práticas do governo. Qual o resultado? Quase nenhum. E por quê? Por que não se canalizou aquela energia para a política formal. Por mais que ele tenha sido criticada ainda é a única forma que temos de nos organizar”, comenta.

BANCADA DO GIZ
“Então professor, venha para o PMDB do Paraná. Mostre a sua liderança e atue na política. Vamos criar a bancada do giz nas câmaras municipais de vereadores e depois na Assembleia Legislativa. Também vamos estar nas prefeituras e em todos os lugares que possamos fazer política séria e honesta”, diz Ricci.

“E o PMDB-PR é o partido certo para que os professores comecem a atuar de forma mais ampla na política. Queremos que os professores se filiem e concorram aos cargos de vereador e prefeito em todo o Paraná”, diz. “O PMDB do Paraná está de portas abertas. ”

Ricci explicou que a atual conjuntura é muito favorável ao PMDB no Paraná. “Antes, durante e depois dos 73 dias de greve, os parlamentares autênticos do PMDB e a expressiva maioria dos seus dirigentes e filiados assumiu o compromisso da defesa da categoria e da educação pública. Por isso, o PMDB é o partido para os professores fazerem política”, afirma.

PRAZO DE FILIAÇÃO
O prazo de filiação para quem quiser concorrer a vereador ou prefeito em 2016 é 1º de outubro, porque, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) as eleições municipais de 2016 serão no dia 2 de outubro.

COMO SE FILIAR E INFORMAÇÕES
“Basta que o professor procure o diretório municipal do PMDB da sua cidade e manifeste seu interesse em se filiar. Os membros dos diretórios vão dar o melhor tratamento possível. Também pode-se imprimir a ficha de filiação no site do partido (www.pmdbpr.org.br) e levar ao diretório municipal para ser abonada, que você encontra a relação também no site (http://pmdbpr.org.br/direcao/diretorios-municipais/).

Informações também podem ser obtidas pelo telefone (41) 3072-1515 ou pelo e-mail: contato@pmdbpr.org.br .

COMPARTILHE A CAMPANHA NO SEU FACEBOOK.
Faça download da imagem e publique no seu perfil.

filie-se ao pmdb 1x1